top of page

Do tempero pronto ao tempero fresco!

Durante toda a minha vida eu vi a minha mãe e o meu pai fazendo comida com temperos prontos dos quais já conhecemos beeeeem... (Sazon, Knnor, Maggi, entre outros). E eu como criança amava aquele tempero bom da comida da mamãe, porque realmente tem um sabor tentador quando não se conhece um sabor gostoso de verdade. E eu não culpo a minha mãe ou meu pai por isso coitados, rs, porque assim como eu, eles aprenderam com os pais, mas eu vim para fazer a diferença nessa família, demorei, mas vim! hahaha.


Aos 19 anos eu resolvi cuidar mais de mim, do meu corpo e da minha alimentação. Comecei a acompanhar algumas pessoas que me inspiraram, comecei a ler coisas e entender um pouco mais do que deveria ser básico para gente! Aos poucos fui comprando alguns condimentos e alimentos, descobri um amor louco, sim... amor por temperos!!!! Eu comprava coisas mais básicas porque não encontro muitas variedades onde eu moro, mas com o pouco que eu tinha eu fazia a festa!


Alho, coentro, salsa, celobinha, orégano, cúrcuma, cominho, pimenta caiena, pimenta do reino, alecrim, manjericão, manjerona, hortelã, entre tantas outras que não lembro o nome agora kkk e tantas outras que eu nem experimentei ainda! Gradativamente eu consegui mudar os hábitos em relação aos temperos aqui em casa (aos poucos eu mudo tudo kk), e hoje NÃO ENTRA tempero pronto aqui! É pra glorificar de pé igreja?!!!!!


Aqui está um exemplo de uma substituição que as pessoas julgam ser "boba" mas que faz uma grande diferença! Você sabe quais ingredientes tem no "tempero" pronto que você esta usando? Será realmente que é um tempero?... Você já parou para pensar na quantidade de conservantes, estabilizantes, corantes, ou seja, a quantidade de nomes esquisitos que você encontra nos rótulos desses temperos? É inacreditável!

Essa substituição é SUPER válida, afinal, em termos financeiros a diferença pode ser até menor se você escolher temperos frescos, além do sabor ser extremamente melhor sem contar que você também pode plantar, mas esse assunto eu vou deixar para outro dia! A cada pequena escolha você muda quem você é! :)

DICAS DA ANNY!

#1 

Antes de tudo TENTE.

 

#2

Depois IGNORE, você vai ouvir críticas!

 

#3

E por fim se a mudança de hábitos é por você, para seu bem estar... SIGA EM FRENTE!

bottom of page